Perdas e ironias

livre e não livre

Existem três perdas que me deixam chateado: Celular, chaves e óculos.

O primeiro, não porque ficarei incomunicável à distância – que é, deveria ser ao menos, a sua real utilidade -, mas porque tenho uma dependência deste equipamento que faz tudo e, ao mesmo tempo, me faz fazer nada. Não obstante, se estou sem ele também tenho a sensação de que não conseguirei fazer nada. Estranho mas é.

O segundo, porque se eu estiver do lado de fora de casa, não poderei entrar. E se estiver dentro, não poderei fechar ao sair. Em ambas as situações me sinto preso.

Se estou fora de casa, não posso entrar e me sinto preso do lado de fora, o que não faz muito sentido em si. “Preso do lado de fora”. O certo seria “Livre do lado de fora”.

E dentro sem as chaves, preso também. Porque, teoricamente, não posso sair. Estou preso dentro de casa, mesmo com a porta aberta. E se sair, preso pela sensação de que serão furtados os meus bens. Se bem que o que considero importante provavelmente seria deixado para trás, meus livros.

Me dá as chaves do seu coração? Estas chaves joguei fora, você pode entrar e sair, a qualquer hora. – Lucas Ávila

E o terceiro, são meus olhos. Escrevo esta publicação sem eles, meu grau é pequeno, mas o faço às lagrimas pelo esforço que é preciso para manter o foco nessas letrinhas. Como vivo de ler e escrever, perder meus óculos é como colocar uma bola de ferro com uma corrente presa aos meus pés. Até posso caminhar, mas a muito custo.

E procurar os óculos, sem óculos, é uma grande ironia.

6 comentários sobre “Perdas e ironias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s